terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dog *-*

Aqui em casa tem cinco cachorros. Dois deles a minha mãe pegou da rua porque teve dó. Afinal eu moro na frente de um campo, e as pessoas sem noção que só gostam de cachorros até o momento em que eles deixam de ser filhotes, tem o péssimo hábito de abandonar os pobres bichinhos em áreas abertas.
Aí já viu, né? Eles abandonam, minha mãe vê, alimenta os pobres e daí se ninguém pega ela pega.
Minha casa é praticamente um canil, mas é que a gente gosta de cachorro mesmo. Gosta de verdade. Não só enquanto eles são filhotes. E tipo, eu acho que se você não gosta do bicho a ponto de aguentar tudo o que ele traz, além da farra, do carinho, e da cara bonitinha, não pegue cachorro.
Se for para largar em um campo/praça no meio da noite não pegue. Brinque com os cachorros de seu vizinho, de seu amigo, da namorada do irmão, mas não pegue para você. Cachorro é um bicho muito dependente, que tem sentimento sim, e não gosta nem merece ser maltratado.
Tem-se algo que me deixa puta é isso. E por isso, e por ver tanta gente fazendo esse mal aos bichinhos é que resolvi escrever sobre.
Se vocês conhecem alguém que pensa em ter cachorro, ajudem a pessoa a ter noção da responsabilidade que isso traz. Porque de cachorros abandonados as cidades estão cheias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário